Associação de Municípios do Planalto Beirão Nº VERDE: 800 209 316 Telefone: 232 870 020

A AMRPB comemorou 30 anos de existência

Fundada em 1991, a Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão (AMRPB) comemorou os seus 30 anos de atividade no dia 28 de Julho. 

A data foi assinalada com uma cerimónia realizada no Centro de Tratamento de RSU em Tondela, que contou com a presença do Conselho Executivo da AMRPB, autarcas dos 19 municípios associados e diversas individualidades relacionadas com a atividade da instituição. Na sessão solene que decorreu no auditório desta unidade, usaram da palavra o  vogal do Conselho Executivo da AMRPB, José António Jesus, o Presidente do Conselho de Adminsitração da Ecobeirão S.A, Leonel Gouveia e o Presidente do Conselho Executivo da AMRPB.

A cerimónia encerrou com a intervenção de Sua Excelência o Ministro do Ambiente e da Ação Climática – João Pedro Matos Fernandes, realizada através de videoconferência. O ministro abordou os desafios que se apresentam para o futuro e manifestou confiança na Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão para continuar a desenvolver um trabalho de excelência na área do tratamento e valorização de resíduos. Elogiou referindo que «é hoje, e já o é há muitos anos, um sistema de referência no país", não só "pelos indicadores que tem, com resultados muito positivos no que respeita à recolha seletiva dos resíduos de embalagens, mas também um exemplo de proximidade às populações e uma referência na boa gestão dos RSU».