Associação de Municípios do Planalto Beirão Nº VERDE: 800 209 316 Telefone: 232 870 020

Dia Mundial do Ambiente celebrou-se com a apresentação do maior mural de arte urbana do Planalto Beirão

No passado dia 4 de junho, celebrou-se no Centro de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão o Dia Mundial do Ambiente.

Foram organizadas atividades lúdico-pedagógicas, tais como jogos, oficinas de reutilização, ações encenadas e alguns equipamentos de lazer. Através das atividades lúdico-pedagógicas foram abordados temas importantes como a Economia Circular e a separação de resíduos recicláveis. O dia foi ainda marcado pela inauguração do maior mural de arte urbana, de temática ambiental, na região Centro, que estará agora disponível para visita no CTRSU em Tondela.

O mural com 220m2 ficou identificado com uma baleia dentro de uma garrafa de plástico e chama a atenção para o crescente aumento da poluição nos oceanos (por exemplo plástico) bem como para a importância da proteção dos recursos hídricos e dos animais que neles habitam. O evento contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, Mário Loureiro, o Presidente da Câmara Municipal de Tondela, António Jesus, o Presidente da Câmara Municipal de Carregal do Sal, Rogério Abrantes e o Secretário Executivo da AMRPB, José Portela.

Este dia permitiu sensibilizar os participantes para a importância do contributo de cada um para a separação dos resíduos recicláveis e para a Economia circular bem como a preservação do meio ambiente e os recursos naturais.